Vamos Celebrar!

Eu gosto de andar pela rua

bater papo de lua e de amigo engraçado

Eu gosto do estilo do Zorro

o visual lá do morro e de abraço apertado

Eu gosto mais de bicho com asa

mais de ficar em casa e mais de tênis usado

Eu gosto do volume, do perfume

do ciúme, do desvelo e do cabelo enrolado

Eu gosto de artistas diversos

de crianças de berço e do som do atchim

Eu gosto de trem fora do trilho

de andar com meu filho e da cor do marfim

Tem gente, muita gente que eu gosto

que eu quase aposto que não gosta de mim

Eu gosto é de cantar

Vamos celebrar, celebrar, celebrar... Vamos celebrar


Eu gosto de artista circense

de artista que pense e de artista voraz

Eu gosto de olhar pra frente

de amar pra sempre o que fica pra trás

Eu gosto de quem sempre acredita

a violência é maldita e já foi longe demais

Eu gosto do repique do atabaque

do alambique badulaque do cachimbo da paz

Eu gosto de inventar melodia

da palavra poesia e de palavra com til

Eu gosto é de beijo na boca

de cantora bem rouca e de morar no Brasil

Eu gosto assim do canto do povo

e de tudo que é novo e do que a gente já viu

Eu gosto é de cantar

Vamos celebrar, celebrar, celebrar... Vamos celebrar


Eu gosto de atores que choram ali por nós

e namoram ali por nós na TV

Eu gosto assim de quem é eterno

de quem é moderno e de quem não quer ser

Eu gosto de varar madrugada

de quem conta piada e não consegue entender

Eu gosto da risada gargalhada

da beleza recriada pra que eu possa rever

Eu gosto de quem quer dar ajuda

e acredita que muda o que não anda legal

Eu gosto de quem grita no morro

que a alegria é socorro e que miséria é fatal

Eu gosto do começo do avesso

do tropeço do bebum que dança no carnaval

Eu gosto é de cantar

Vamos celebrar, celebrar, celebrar... Vamos celebrar


Eu gosto é de ver coisa rara

a verdade na cara é do que gosto mais

Eu gosto porque assim vale a pena

a nossa vida é pequena e tá guardada em cristais

Eu gosto é que Deus cante em tudo

e que não fique mudo morto em mil catedrais

Eu gosto é de cantar

Vamos celebrar, celebrar, celebrar... Vamos celebrar



(Oswaldo Montenegro)